Esta pergunta é no mínimo intrigante. Está no Evangelho de hoje, Marcos 3, 20-35. Infelizmente muitos de nossos irmãos não entenderam esta passagem da Bíblia e a usam para pregar algo que não é verdade: que Jesus negou Maria, como sua mãe e/ou que Maria teve outros filhos... Quem bem estudou a Bíblia e as línguas em que ela foi escrita, sabe que naquele tempo a palavra "irmão" era usada para identificar qualquer parente, seja ele irmão, primo, etc...
Mas o ponto principal deste Evangelho é o que Jesus quis ensinar com esta pergunta que Ele mesmo responde: "quem ouve, quem faz a vontade de Deus, esse é minha mãe, esses são meus irmãos".
Queridos, o que Jesus nos diz nada mais é do que: somos todos parte de uma só família: a família de quem crer em Deus e faz a sua vontade.
Você crer em Deus? Você procura fazer a vontade de Deus? Você segue os passos de Jesus?
É seguindo os passos de Jesus, é amando como Ele amou, perdoando como Ele perdoou, vivendo como Ele viveu, fazendo a vontade do Pai como Ele fez que seremos uma só família. Há um só Reino Celeste. Deus não disse que haveria duas Terras e dois céus. Um só é Deus e um só é o seu Reino.
Outra passagem deste mesmo Evangelho é o que Jesus fala quanto ao pecado contra o Espírito Santo. Todos os nossos pecados serão perdoados, foram perdoados pelo sangue de Jesus derramado na cruz. Mas aquele que pecar contra o Espírito Santo cometerá um pecado eterno. Por isso, cuidado. Tenhamos cuidado e procuremos viver sempre segundo os ensinamentos de Jesus. Quem O segue jamais andarás nas trevas, é promessa d´Ele. Façamos como Maria, Ela soube como ninguém escutar a voz do Espírito Santo e por isso mesmo era cheia d´Ele e encontrou graça diante do Todo Poderoso. Ouçam a voz de Deus, eis o segredo.
Fiquem todos na doce paz de Jesus e no Amor de Maria. (Fabiana, Sol Nascente - R.C.C)
Nenhum comentário:
Postar um comentário