domingo, 10 de junho de 2012

Esperar em Deus...



Desde cedo o ser humano é chamado a viver a realidade da espera. Ainda no ventre materno, nove são os meses da espera até chegar o grande dia – nascimento. Depois, o bebê precisa esperar para que suas necessidades sejam atendidas. Logo mais, a criança que tem o sonho da bicicleta, playstation e tantos outros, normalmente precisam esperar até o final do ano porque esta é a recompensa para aqueles que passam de ano na escola.
O tempo passa e o/a jovem espera pelo amado(a), se não sabe esperar e fica com o primeiro que aparece, está correndo o risco de se machucar. Depois que encontra a pessoa precisa esperar para casar, tem que passar pelo namoro e noivado – tempo do conhecimento, para não fazer escolhas erradas.
E assim segue a espera no trabalho, na profissão… na vida do atleta a espera é certa, porque muitos são os treinos até chegar ‘aquela’ competição e se não viveu bem a espera quando chegar a hora, a ansiedade e o nervosismo pode acabar com tudo…
Na vida de Jesus a espera é evidente. Ele veio ao mundo para nos salvar e até chegar a anunciar isto foram trinta anos, depois mais três de Vida Pública, até concretizar Sua missão. Enfim… já que a espera é uma constante em nossa vida, o que fazer para lhe dar com a mesma? A bíblia nos ensina a esperar em Deus. E para tanto, podemos contar com duas amigas a ‘Paciência’ e a ‘Confiança’.
“Espera no SENHOR e faze o bem: assim permanecerás na terra e terás segurança. Entrega ao SENHOR o teu futuro, espera nele, que ele vai agir”. (Sl 37,3.5).
Acredito que este seja o caminho para aprendermos a esperar sem que a mesma seja um peso – esperar em Deus. Seja qual for a espera que você esteja vivendo, faça como o salmista, espere em Deus e faça o bem e no momento oportuno Deus agirá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário