Evangelho segundo São Mateus 6, 22-23: " O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado. Se teu olho estiver em mau estado, todo teu corpo estará nas trevas. Se a luz que está em ti são trevas, quão espessas deverão ser as trevas"!
Vamos rezar pedindo que Jesus venha derramar sobre nossos olhos o seu preciosíssimo sangue, para que os lave e os cure de todo os males: cure do mal da inveja, da malícia, da maldade...
Vem, Senhor Jesus, vem tocar os meus olhos neste momento, vem com tua mão ensaguentada e toca-os, Senhor. Eu quero ser curado de todo e qualquer mal que possa um dia ter atingido o meu jeito de olhar as coisas e os meus irmãos. Toca, Senhor, pois meus olhos precisam ser curados, meus olhos precisam ser aquilo para o qual foram criados: a luz do corpo, a luz da alma. Que os meus olhos, Senhor, possam ser agora transformados e a partir de hoje eles vejam como Tu vê, Senhor. Que eles enxerguem muito além das aparências, das margens... Que os meus olhos, Senhor, ao teu exemplo, possa enxergar o irmão na essência daquilo que todos nós somos: teus filhos. Cura o meu jeito de olhar, Senhor, que eu possa ver muito além do que está ao meu alcance, que os meus olhos vejam realmente com os olhos da fé. Que eu tenha, Senhor, a capacidade de olhar devagar para as coisas e para as pessoas, pois na pressa corro o risco de me prender ao que de fato não é importante, não é o real. Cura-me, Senhor.
Obrigado, Senhor, obrigado porque eu sei que tens poder para curar, para transformar, para renovar todo o meu ser, a começar por meus olhos.
Que os meus olhos sejam os Teus olhos, Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário