terça-feira, 14 de agosto de 2012

Semana da Família...


Esta semana (12 à 19 de Agosto) nossa Igreja Católica vive com mais força a Semana da Família, e tem por tema:

Sabiamente nossa Igreja vê a necessidade de se trabalhar a família, local mais sagrado que temos. Tanto que é onde o inimigo mais age, é onde ele mais espalha suas sementes malignas. Se o mundo tem conserto (E TEM!) é pela família que ele será consertado. Mas se o mundo está se destruindo, também é pela família que ele se acabará.
Cada vez mais os valores e os bons costumes que na família aprendemos estão ficando esquecidos ou sequer mencionados. O respeito aos pais, a falta de diálogo, a falta de perdão, intrigas, egoísmo, ausências, indiferenças e tantos outros males estão tomando conta dos corações de pais e filhos.
É gritante a urgência de se retomar os valores de família. Não de qualquer forma, mas sob à Luz da fé em Deus. Famílias que começam de qualquer jeito, sob qualquer outra circunstância que não seja à do amor, e assim ficam cada vez mais sem estruturas, sem forças. Famílias que se perdem de si mesmas e são conduzidas por meios que em nada lembram o que é uma verdadeira família.
Que mundo é este que mostra um modelo de família que em nada lembra uma família? Por quem foram criadas essas pessoas? Em que seio familiar cresceram tais pessoas?


Recordemos a Sagrada Família de Nazaré.
Isto já nos basta para dizermos que a FAMÍLIA é algo tão sagrado que o próprio Deus escolheu uma para que o seu Filho Amado nascesse e cumprisse o seu plano de salvação da humanidade. Não foi à toa que Jesus nasceu e cresceu no seio de uma família. E que família!!! Uma esposa Santa, humilde e obediente a Deus. Um esposo santo, um homem justo e obediente a Deus.
Eis-nos o modelo de família a qual imitar, a qual seguir. Maria, uma mulher simples, humilde e cheia da graça de Deus. José, um homem que a própria Bíblia nos vai dizer que era justo, trabalhador, simples... E acima de tudo, os dois: Maria e José, eram obedientes a Deus, tementes a Deus. E Jesus, que mesmo sendo Deus, em tudo era submisso aos seus pais, Maria e José, cumprindo tudo conforme um bom Filho.

Rezemos por nossas famílias e por todas as famílias do Brasil, do mundo. Não permitamos mais que o inimigo use nossas famílias para seu bel prazer. Consagremos nossas famílias à Sagrada Família de Nazaré. Digamos juntos: Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário