quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Perfeita canção...


Senhor, que um dia eu possa entoar para Ti a mais perfeita canção de amor, adoração, louvor e gratidão com a minha vida!



Que tipo de música você tem escutado?


A música tem poder em nossa vida

O canal da música traz, hoje, um podcast com André Florêncio , músico e missionário da Comunidade Canção Nova. O consagrado fala sobre o tipo de música que temos escutado. Esse é um assunto delicado, pois causa muita polêmica nas reuniões dos ministérios de música. Afinal, que tipo de música devemos ouvir?
Para ter uma resposta mais adequada sobre isso é preciso entender que a música exerce um "poder" sobre quem a escuta. Isso é de fácil identificação para nós músicos, pois, quando estamos tocando ou cantando, podemos sentir alterações em nossos sentimentos ao executarmos determinados acordes.

Um exemplo básico disso: um acorde menor é facilmente relacionado a expressões mais tristes como, na Semana Santa, a canção da Via-Sacra: "A morrer crucificado, meu Jesus é condenado". É uma canção que expressa grande tristeza. Já o tom maior expressa mais alegria, mas claro que não só isso. Um acorde com 7º em determinadas aplicações revela algo indeterminado, esperando uma resolução que seria a tônica maior da harmonia.

A música tem poder de criar "tribos", de fazer com que mudemos o estilo de cabelo ou que usemos roupas nada convencionais; ela até mesmo pode estimular o uso de drogas. Por outro lado, também tem o poder de incentivar e aumentar a fé. Entre nós músicos católicos costumamos dizer que a música é 70% do grupo de oração devido ao grande poder que ela tem de preparar o ambiente para a pregação da Palavra, a adoração e assim por diante. Daí, a importância da música ungida.

O fundador da Comunidade Canção Nova,monsenhor Jonas Abib, diz que devemos deixar de lado as músicas mundanas e buscar, no Espírito Santo de Deus, a inspiração. As músicas denominadas "raiz" e instrumentais podem ser ouvidas, desde que sejam bem escolhidas. O poder que você tem de fazer escolhas e a graça que o Espírito Santo lhe dá, por meio da oração individual e sua espiritualidade, serão o termômetro para aquilo que você ouve.

Está "na cara", então, que não dá para ter, em sua coleção musical, CDs e DVDs que o levem ao sexo, à violência, ao uso de drogas, à pornografia, à infidelidade, etc., coisas que vão contra a sua fé. Portanto, 50% das músicas executadas grandes artistas já devem ser eliminadas da coleção musical do músico cristão. Há, por outro lado, músicas boas que falam de boas coisas e trazem boas influências sem falar de Deus diretamente. Assim como há músicas que falam de amor sem expressaralgo barato, feito para satisfação pessoal. Posso até afirmar como o saudoso padre Léo: "Há pessoas que fezem música falando de amor para uma mulher, mas, na realidade, buscavam o amor de Deus sem saber".

Então, você vai me perguntar: "E aí, André? Essas músicas posso ouvir?". Eu lhe respondo com outra pergunta: O que essa música causa em você? Causa melancolia, o faz relembrar o passado, um beijo, um abraço... Ela o faz se lembrar de um passado triste e amargo, da humilhação vivida? O que ela causa em você? A nossa boca fala e canta e nosso ser expressa do que está cheio nosso coração. Se ouço, o dia todo, músicas que me levam ao pecado, nem que sejam em frases escondidas, fatalmente eu cairei naquele pecado mais cedo ou mais tarde. O que ouço passa a ser influência sobre o que toco e canto: Então, se ouço boas coisas, tocarei e cantarei boas coisas.
Não posso dizer para você que ouça ou não ouça determinado cantor ou banda, mas posso lhe perguntar:
O que você escuta tem ido ao encontro da fé que você professa, dos jovens que você quer salvar e do povo que você quer evangelizar?  

Reze, busque Jesus em adoração. Talvez seja esse o momento de fazer uma grande mudança de influências musicais.

Deus o abençoe. Eu continuo lutando!

André W. Florêncio
Missionário da Comunidade Canção Nova



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Semear...


Quem planta árvores, colhe alimento.

Quem semeia flores, colhe perfume.

Quem semeia o trigo, colhe o pão.

Quem planta amor, colhe amizade.

Quem semeia alegria, colhe felicidade.

Quem planta a vida, colhe milagres.

Quem semeia a verdade, colhe confiança.

Quem planta fé, colhe a certeza.

Quem semeia carinho, colhe gratidão.


No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher desconsolo.

Plantar discórdia e colher solidão.

Semear vento e colher tempestade.

Plantar ira e colher desafeto.

Semear descaso e colher um adeus.

Plantar injustiça e colher abandono.

Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor.

Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.
Fonte: internauta Leidiane Cristina


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Santo Espírito...



Santo Espírito
Adrielle Lopes

Ó Espírito de amor
Vem fazer presença
Neste lugar

Ó Espírito do Salvador
faz um pentecostes
a nos abençoar

Quero repousar em Teus braços
Ó Espírito tu és o meu descanso

Vem sobre nós
Fazer ressoar o Teu canto

Vem Santo Espírito
vem repousar
Vem Santo Espírito
transformar este lugar



Busca...


Há algum tempo que descobri, que cada passo que dei, mesmo que errado; que cada coisa que fiz, mesmo errada; em cada lugar que fui, em cada olhar que olhei, em acada abraço que dei, cada experiência que vivi, havia uma necessidade, havia uma busca por um amor maior, havia um desejo de Te encontrar.

Em tudo que fiz eu buscava Te encontrar, Jesus. Eram os teus olhos que os meus procuravam, era o teu abraço que os meus braços queriam sentir, era o teu coração que o meu ansiava encontrar, era o teu amor que a minha alma almejava sentir e se entregar.
Ah, Senhor, quanta busca, em quantos lugares e pessoas "erradas" eu Te busquei... Tantos caminhos percorri até Te encontrar, tão perto...

Depois de tanta busca, tanta ansiedade, finalmente encontrei a água que sacia minha sede, o pão que me alimenta e o amor que verdadeiramente me ama: Tu, Senhor Jesus. Ó amor que sempre esteve perto... Como disse Santo Agostinho: "Eis que habitáveis dentro de mim, e eu, lá fora, a procurar-Vos! 

Hoje eu sei que em tudo que vivi, busquei, experimentei, eu O buscava, eu O queria encontrar...

Hoje eu Te encontrei, Senhor, e eu sei que teus olhos estão fitos em mim, teus braços me abraçam, me amparam, teu coração me ama...
Eu sei que caminhas ao meu lado e nunca me deixas sozinha. Ó amado de minh´alma, quero permanecer assim pra sempre, por toda a eternidade entregue aos teus cuidados, ao teu amor.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Bosque...



Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa.

Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias.
O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava.
Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer.
Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava.
Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria.
Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima.
Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo.
Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries.
Disse-me ainda, que freqüentemente dava uma palmadinha nas suas árvores, com um jornal enrolado, e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas.
Essa foi a única conversa que tive com aquele meu vizinho.
Logo depois, fui morar em outro país, e nunca mais o encontrei.
Varios anos depois, ao retornar do exterior fui dar uma olhada na minha antiga residência.
Ao aproximar-me, notei um bosque que não havia antes.
Meu antigo vizinho, havia realizado seu sonho!


O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno.
Entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estavam sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda.
Que efeito curioso, pensei eu...
As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, levando palmadelas e tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.


Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus filhos.
Debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido.
Freqüentemente, oro por eles.
Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis:
"Meu Deus, livre meus filhos de todas as dificuldades e agressões desse mundo"...
Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas orações.
Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes nos atinjam e aos nossos filhos.
Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas orações para que as dificuldades não ocorram, têm sido ingênuas demais.
Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar.
Portanto, pretendo mudar minhas orações.
Farei isso porque, quer nós queiramos ou não, a vida não é muito fácil.
Ao contrário do que tenho feito, passarei a orar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes, das mais divinas, que se encontram nos locais mais remotos.
Oramos demais para termos facilidades, mas na verdade o que precisamos fazer é pedir para desenvolver raízes fortes e profundas, de tal modo que quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente, ao invés de sermos subjugados e varridos para longe.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Clamando...



Espírito Santo ore em mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito Santo use as palavras
Que eu necessito usar mas não consigo
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo
Vem interceder por mim


Todas as coisas cooperam pra o bem

Daqueles que amam a ti
Espírito Santo vem orar por mim

Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo...

Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo...

Espírito Santo (Fernanda Brum)


Girassol...


Deus me dá aos poucos, em partes, dia a dia, em fragmentos. Eu Dele me recebo, assim como o girassol se recebe do Sol, porque não pode sobreviver sem sua luz.
A flor condensa, ainda que de forma limitada, porque é criatura, o todo de sua natureza que o Sol potencializa.
O mesmo é comigo. O mesmo é com você. Deus é nosso Sol, e nós não poderíamos chegar a ser quem somos, em essência, se Nele não pusermos a direção dos nossos olhos.
Cada vez que o nosso olhar se desvia de sua regência, incorremos no risco de fazer ser o nosso Sol o que na verdade não passa de luz artificial. Substituição desastrosa que chamamos de idolatria.
Uma força finita colocada no lugar de Deus.
A vida é o  lugar da Revelação divina. É na força da história que descobrimos os rastros do Sagrado.
Parar os nossos olhos no humano que nos fala sobre Deus é o mesmo que nos privar do direito à transcedência transcendência.
Tudo o que é humano é frágil, temporário, limitado. Não é ele que pode nos salvar. Ele é apenas o condutor.
Nós somos como os girassóis. Estamos todos num mesmo campo. Há em cada um de nós uma essência que nos orienta para o verdadeiro lugar a que precisamos chegar, mas nem sempre realizamos o movimento da procura pela luz.
Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perdem tempo com as sombras. Eles já sabem, mas nós precisamos aprender.
Não tenha medo deste aprendizado. Disponha o seu coração para a busca deste Sol.
(trecho do livro Tempo de Esperas de Padre Fábio de Melo)


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Semana da Família...


Esta semana (12 à 19 de Agosto) nossa Igreja Católica vive com mais força a Semana da Família, e tem por tema:

Sabiamente nossa Igreja vê a necessidade de se trabalhar a família, local mais sagrado que temos. Tanto que é onde o inimigo mais age, é onde ele mais espalha suas sementes malignas. Se o mundo tem conserto (E TEM!) é pela família que ele será consertado. Mas se o mundo está se destruindo, também é pela família que ele se acabará.
Cada vez mais os valores e os bons costumes que na família aprendemos estão ficando esquecidos ou sequer mencionados. O respeito aos pais, a falta de diálogo, a falta de perdão, intrigas, egoísmo, ausências, indiferenças e tantos outros males estão tomando conta dos corações de pais e filhos.
É gritante a urgência de se retomar os valores de família. Não de qualquer forma, mas sob à Luz da fé em Deus. Famílias que começam de qualquer jeito, sob qualquer outra circunstância que não seja à do amor, e assim ficam cada vez mais sem estruturas, sem forças. Famílias que se perdem de si mesmas e são conduzidas por meios que em nada lembram o que é uma verdadeira família.
Que mundo é este que mostra um modelo de família que em nada lembra uma família? Por quem foram criadas essas pessoas? Em que seio familiar cresceram tais pessoas?


Recordemos a Sagrada Família de Nazaré.
Isto já nos basta para dizermos que a FAMÍLIA é algo tão sagrado que o próprio Deus escolheu uma para que o seu Filho Amado nascesse e cumprisse o seu plano de salvação da humanidade. Não foi à toa que Jesus nasceu e cresceu no seio de uma família. E que família!!! Uma esposa Santa, humilde e obediente a Deus. Um esposo santo, um homem justo e obediente a Deus.
Eis-nos o modelo de família a qual imitar, a qual seguir. Maria, uma mulher simples, humilde e cheia da graça de Deus. José, um homem que a própria Bíblia nos vai dizer que era justo, trabalhador, simples... E acima de tudo, os dois: Maria e José, eram obedientes a Deus, tementes a Deus. E Jesus, que mesmo sendo Deus, em tudo era submisso aos seus pais, Maria e José, cumprindo tudo conforme um bom Filho.

Rezemos por nossas famílias e por todas as famílias do Brasil, do mundo. Não permitamos mais que o inimigo use nossas famílias para seu bel prazer. Consagremos nossas famílias à Sagrada Família de Nazaré. Digamos juntos: Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!

Gratidão...


Eu encontrei um amor perfeito
Um tesouro escondido
Diante deste altar
Seu valor é maior que tudo
Nada poderá se igualar


Te adorarei, com todo o meu ser
Quando estou mais perto de Ti
Fortaleces o meu viver
Te exaltarei com o meu coração
Majestade estou aqui
Para te render meu amor
Minha gratidão


A quem irei se tua voz é vida?
Tua presença é tão clara
E tão forte como o sol
Sou feliz porque sei que vivo estás
Tudo que me resta é te amar

Te adorarei, com todo o meu ser
Quando estou mais perto de Ti
Fortaleces o meu viver
Te exaltarei com o meu coração
Majestade estou aqui
Para te render meu amor
Minha gratidão


Levantarei minhas mãos
Minha adoração irá tocar o céu
Fortde cantarei
Te adorarei Pão da vida

Te adorarei, com todo o meu ser
Quando estou mais perto de Ti
Fortaleces o meu viver
Te exaltarei com o meu coração
Majestade estou aqui
Para te render meu amor
Minha gratidão




Gratidão (Ministério Adoração e Vida)


Qual é a chave?


Qual é a chave?
Qual é o segredo?
Que abre as portas do teu coração


Por que não falar se Ele quer te ouvir?
Por que se esconder se Ele está aqui?
Por que não aceitar se Ele quer te dar?
Por que insistir em resistir?


Pois Ele tem tanto pra te falar
Quer te amar, te perdoar
Mas é você quem tem que abrir
O coração


Deixa Jesus te consolar
Deixa Jesus te abençoar
Deixa Jesus te dar
A tua salvação...


Qual é a chave (Adriana Arydes)


sábado, 11 de agosto de 2012

11/08 - Dia de Santa Clara...



"Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!" Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a 'dama pobre'. Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade. 

Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida. Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente. 

Ao se dirigir para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana (Clarissas), da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à vontade divina. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda se levantar para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – os mouros (homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis) e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa razão é que a santa de hoje é aclamada como a "Patrona da Televisão". 


Santa Clara, rogai por nós!




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mulher, grande é a tua fé...



"Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos... Disse-lhes, então, Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada. (Mateus 15, 27-28)

Que passagem linda! O que a alguns possa parecer que Jesus foi indiferente ao pedido daquela mulher, aos olhos daqueles que realmente creem, é umas das mais belas e fortes expressões de fé. Aquela mulher era cananeia, de uma região pagã, e no entanto, ela já se aproxima de Jesus chamando-o de Filho de Davi, reconhecendo quem é Jesus. Ela vem nos mostrar tantos exemplos...
Alguns deles:
1- reconhecer Jesus, reconhecer que só Ele é o Senhor, que Ele é o Rei dos reis;
2- não desistir frente as dificuldades, não desistir diante da aparente negação de Deus;
3- humilhar-se diante do Senhor, reconhecendo nossa pequenez diante d´Aquele que é Senhor;
4- confiança, saber que em Deus tudo pode ser resolvido, tudo pode ser curado.

Que lição, meu Deus!
Que exemplo de fé!
As condições em que aquela mulher se encontrava eram totalmente contrárias, humilhantes, mas ela não desistiu e soube a quem procurar, a quem pedir...

Dá-nos, Senhor, esta fé, insistente, persistente, confiante...
Jesus, filho de Davi, tem compaixão de nós.


Mais que presentes...


O dia dos pais está chegando.
Muitos filhos já compraram o presente e outros ainda estão indecisos e muitos queriam poder comprar alguma lembrancinha, mas não tem condições.
Pensemos um pouco:
Dar presente é muito bom, é legal, e com certeza faz muita gente feliz.
Muitos pais até esperam pra ver o que vão ganhar de seus filhos. Alguns esperam até de uma forma egoísta querendo ver não o presente, mas sim, o valor, porque medem o amor de seus filhos pelo valor do presente.
E assim acontece com muitas pessoas infelizmente, medem o amor dos outros pelo o que ganham ou oferecem de material. Corações vazios...

Mais do que presente neste dia dos pais, que os filhos possam alegrar os pais com um abraço apertado e um beijo bem carinhoso e os pais possam agradecer com um "Deus te abençoe" extraído bem do fundo do seu coração. Um filho obediente, zeloso, honesto, feliz, é o maior dos presentes que um pai pode receber. Mas pais, lembrem-se, que os filhos se espelham em vocês. São vossos reflexos.

Filhos, lembrem o que está escrito na Sagrada Escritura: "Filho, honra teu e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor, te Deus" (Êxodo 22, 12). Este é o único dos mandamentos da Lei de Deus que vem com uma promessa. Cumpre com amor e verás as promessas de Deus se cumprirem em vossas vidas. Peçam que a Virgem Maria os ajudem neste cumprir, pois melhor do que qualquer pessoa, Ela sabe como agradar, como obedecer a vontade de Deus.


Amo-te com amor eterno..



"De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor". (Jeremias 31, 3).

Com amor eterno vou te amar
Infinitamente sempre vou te amar
Quando tu andares pelo fogo
Não te queimarás
Nas águas dos rios não te afogarás

Sempre vou te amar, sempre vou te amar
Sempre vou te amar...

Quando caminhares no deserto
Não sentirás fome, frio ou calor
Saibas eu vou estar sempre por perto
Sou teu Deus, Senhor e Pastor

Sempre vou te amar, sempre vou te amar
Sempre vou te amar...

Sempre te conheci, sempre te amei
Desde o ventre materno te consagrei
Te dei todo o carinho, todo amor
Sou teu Deus, Senhor e Pastor

Sempre vou te amar, sempre vou te amar
Sempre vou te amar...

Amor Eterno (Mensagem Brasil - Eugênio Jorge)


Quão grande é Deus...


Em todo tempo...


Em todo tempo quero render a Ti, Senhor, o meu louvor, a minha adoração. Pois só Tu, Deus Altíssimo, és digno de receber todo louvor, toda adoração e gratidão.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

É Deus...



'É Deus, a força que vem de dentro nos momentos em que você quer desistir de tudo.
É Deus, quem te tira do vale seco e te faz descansar em rios de águas vivas."


Eu preciso de Deus...




"Eu preciso de Deus. Em todos os
momentos, em todos os lugares.
Eu preciso de Deus nas pessoas ao meu
redor, nos meus amigos, na minha
casa! Eu preciso de Deus no ônibus,
no carro, na escola, no meu quarto.
Eu preciso de Deus no meu pensar, no
meu ver, no meu ouvir, no meu falar.
Eu preciso de Deus aqui, ali… Em
mim!" ^_^


sábado, 4 de agosto de 2012

Tentei fugir...


Eu não queria vir
Eu não queria servir
Eu não queria falar
Eu não queria ouvir
Que o Senhor veio
Veio me salvar...

Eu tentei fugir do teu amor
Mas precisava vir
Para enxergar que sem o Salvador
A minha vida não tem sabor

Eu não queria vir
Eu não queria servir
Eu não queria falar
Eu não queria ouvir
Que o Senhor veio
Veio me salvar...

Ouço seu chamado
E com o coração aberto
Quero ser libertado
Quero sentir o teu fluir,
Pois o meu coração precisa,
De Amor e Salvação.

Eu não queria vir
Eu não queria servir
Eu não queria falar
Eu não queria ouvir
Que o Senhor veio
Veio me salvar...


Tentei Fugir(Adrielle Lopes)

Não dá mais pra voltar

Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar...

Não dá mais pra negar
O mar é Deus e o barco sou eu

E o vento forte que me leva pra frente
É o Amor de Deus!


Não dá nem mais pra ver o porto que era seguro


Eu sou impulsionado a desbravar um novo mundo


Não dá mais pra negar
O mar é Deus e o barco sou eu

E o vento forte que me leva pra frente
É o Amor de Deus!