Este mês, nossa Igreja está dando mais ênfase a temática do Dízimo.
Buscando fazer com que os nossos olhos se abram e vejam que ao ofertar o nosso dízimo, não estamos pagando ou barganhando alguma coisa com Deus. Estamos devolvendo ou ofertando a Ele um pouco do muito que recebemos.
Ser dizimista não é simplesmente cumprir com uma obrigação, é antes de tudo e mais que tudo, uma experiência de fé. Quem vive sua fé verdadeiramente tem o dízimo como um ato de amor para com Deus e sua Igreja.
Ser dizimista é ter um coração generoso, agradecido...
É saber que por menor que seja a sua contribuição é a sua parte de colaboração na Evangelização e no Anúncio da Palavra de Deus!
Pensa errado quem pensa que para poder contribuir é preciso esperar ganhar muito dinheiro. Não. Basta saber que Deus quer o seu verdadeiro e verdadeiro só vindo do coração. Lembremos da oferta da viúva que diante das outras ofertas no Templo foi a que foi aceita por Deus, foi a que agradou a Deus, porque ela ofertou tudo que tinha com amor e por amor. Se você não ofertar por amor e com amor, o seu milhão não valerá nada, mas se ofertar com amor e por amor, o seu centavo valerá muito!
Peço a Deus que toque verdadeiramente o coração do seu povo para que reconheçam que só um coração agradecido e desprovido de apegos agradará ao Senhor. Que só um coração que reconhece Deus como Senhor de toda criação será abençoado com a glória de contemplar Sua Sagrada Face.
Seja dizimista, seja grato a Deus por tudo o que Ele tem feito em sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário