domingo, 29 de julho de 2012

A Princesa e o Sapo...

Uma historinha pra nos fazer refletir:

Uma linda princesa passeava pelos jardins de seu belo palácio, quando avistou um maravilhoso anfíbio, de pele toda enrugada e papo estufado. E o sapo começou a conversar com ela.

- Como vai, senhor sapo?
- Eu não sou sapo. Foi uma bruxa malvada que me transformou em sapo, na verdade eu sou um príncipe. Enquanto eu não achar uma princesa que tenha a coragem de me levar para casa, cuidar de mim, me amar durante três dias e, ao terceiro dia, me dar um beijo, eu não volto a ser príncipe.
A princesa o pôs numa bolsa e quando chegou ao palácio todos comentavam:
- Coitada, não arrumou casamento... ficou louca! Onde já se viu levar um sapo para casa?


Depois de três dias, a princesa deu um beijo no sapo e ele se transformou em um príncipe muito bonito.

Nessa história, todos se impressionam com o sapo que virou príncipe. Mas o impressionante mesmo é a princesa que teve coragem beijar o sapo. A princesa teve coragem de levar o sapo para casa.



Todos nós somos príncipes e princesas porque somos filhos do Rei! Mas ao longo da vida, encontramos a bruxa do encardido, que através de nossos pecados, nos transforma em sapo. Um sapo pisado pelas drogas, pelo álcool, pela violência, pela prostituição. Jovens sapos que estão no fundo do poço, no brejo do egoísmo, no brejo da falta de diálogo, na falta de ternura, comendo moscas. O encardido quer nos transformar, príncipes e princesas, em sapos sujos que não tem dignidade, vistos pelos outros com nojo, porque são repugnantes.

Mas nós somos filhos do Rei! Somos príncipes e princesas amados do Pai!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário