segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pra Viver de rir...







R.C.C - MISSA DA GRAÇA

Um momento de muita bênção, de amor e de paz...
Não há palavra que consiga expressar o sentimento nesta hora...
É tão bom estar assim contigo, Senhor, tão pertinho, Te adorar, elevar a Ti o nosso louvor, a nossa gratidão... Entregar nossas vidas em tuas mãos e nos deixar amar por Ti...


Ver teu povo ao teu redor... olhos que Te buscam, mãos que procuram toca-Te, como aquela mulher hemorroíssa...


corações que se quebrantam, almas que se derramam em tua presença...



Estar contigo, Jesus... Eis o nosso único e maior desejo...

nossa maior alegria é saber que Tu te faz tão próximo, tão perto... Não és um Deus de longe...

não és um Deus distante...
estás sempre conosco.


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Inspiração...


Ó Senhor, vós sois a minha fonte de inspiração... a fonte de minha alegria... a fonte do amor que brota em minha alma... A Ti, Senhor, elevo os meus olhos, a minha oração e a minha adoração... Tu, Senhor, que me levantastes após uma noite de repouso, de descanso, somente Tu, Senhor, és digno de toda honra e todo louvor. Por isso eu te exaltarei e louvarei de todo o meu coração, na presença dos anjos, a Ti cantarei louvores...


sábado, 6 de julho de 2013

De calça jeans...


Diga sim a Cristo que te quer
Bata no peito e diga ao mundo
Eu sou Cristão!
Pra ser feliz não existe outro caminho
Se não a Cristo entregar o seu coração

Não tenho batina não
Não uso hábito não
Mas vivo para o meu Deus
Vou ao cinema, ouço música, passeio
Deus em primeiro lugar
Uma família pra amar
"Ralo" também pra estudar
E tiro um tempo no dia pra orar

Quero sonhar, quero amar
Ir mais além
Solto o som pra tocar
E vou pra "net" evangelizar

Santo serei de calça jeans
Tênis nos pés e o coração em Ti



De calça jeans - Mariani... Em clima de JMJ


Eterno é o seu amor...


Deus me criou e amou, pois eterno é o seu amor; chamou-me à vida, deu-me uma família, pois eterno é o seu amor; colocou-nos neste momento histórico da Igreja, do mundo, pois eterno é o seu amor; deu-nos Maria como mãe, o batismo, fez-nos comunidade, fez-nos grupo, pois eterno é o seu amor...
Agradeço-Te, Senhor, por todos os sacerdotes, bispos, pelo Papa, pela fraternidade e pela nossa capacidade de amar, por todos os pecadores que querem voltar a Ti, pelos pequenos e pobres, pelos santos nossos amigos e teus amigos. Enfim, agradeço-Te, Senhor, pelo teu eterno amor... Amém.

Somos filhos da Luz...

Senhor, quero assumir hoje o compromisso de buscar sempre a verdade, unicamente a verdade, que está escondida em Cristo Jesus e que passa sempre através da cruz, da morte e resplandece na ressurreição. A verdade veio habitar entre nós, mas nossos olhos não a souberam reconhecer e a nossa inteligência se fecha à luz e ao amor. Vivemos, Senhor, num tempo de espera paciente em que a verdade, a misericórdia e a justiça devem florescer na humanidade sedenta de amor, mas que, em razão de tantos falsos profetas, percorrem caminhos obscuros que levam à morte e não à vida. Ajuda-me, Senhor, a recusar corajosamente a toda cultura da morte, seja qual for: morte física, espiritual ou intelectual. Que eu busque somente defender a vida. A Virgem Maria nos ensina a abrir-nos à verdade e dizer no nosso dia a dia o sim que motiva continuamente a presença de Cristo Jesus em nós. Somos luz no Senhor... "Outrora éreis trevas , mas agora sois luz no Senhor. Procedei como filhos da luz. E o fruto da luz é toda espécie de bondade e de justiça e de verdade" (Efésios 5, 8-9). Dá à tua Igreja, Senhor, e a todos os cristãos a graça de resplandecer nas noites que vivemos, para que todos possamos chegar à luz , que é Cristo Jesus.
Amém. 

JMJ...


De braços abertos para receber o povo de Deus...
Jovens de 8 a 80 anos, todos juntos para glorificar a Deus e para proclamar para o mundo que Jesus Cristo é o Senhor!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dia de São João... Dia de festa? Dia de oração? Dia de arrependimento...? Dia de que?


O dia de São João está chegando! Graças a Deus!
Mas que pena, que um dia é que era pra ser comemorado tão diferente, tornou-se um dia de festa secular que na sua maioria faz apologia a uma diversão regada a bebidas e tantas outras coisas que desagradam a Deus.
Afinal, São João, não é somente uma festa, é um dia de festa, mas um dia de festa para comemorar a vida daquele que veio para preparar o caminho do Senhor, que nasceu com um propósito: de anunciar a chegada do Messias, de fazer com o povo se preparassem, se arrependessem de seus pecados e voltassem para Deus. É dia de festa? É sim. Mas não dessa forma como hoje acontece... São João é o precussor de Cristo e por amor a Deus foi martirizado e degolado. Ele diminuiu e Cristo cresceu. Cumpriu sua missão. Comemoremos sim, mas como se deve! São João rogai por nós e nos conduza ao caminho de Cristo, queremos seguir o Cordeiro de Deus, o Filho amado do Pai. Amém.





Dia do Patrono da Juventude!


Olha aí Juventude, hoje é dia do vosso Patrono: São Luiz Gonzaga! Um jovem que entregou toda a sua vida a serviço do Evangelho, um jovem que não se deixou "apaixonar" pelo o que o mundo oferecia, e sim, se deixou seduzir pelo amor de Deus! Quem se arrisca se deixar seduzir pelo amor de Deus? ^_^

Considerado o “Patrono da Juventude”, São Luís Gonzaga nasceu no ano de 1568 na Corte de Castiglione. Recebeu por parte de sua mãe a formação cristã. Já seu pai o motivava a ser príncipe. Sua família tinha muitas posses mas, graças ao amor de Deus, Luís – desde cedo – deixou-se possuir por esse amor.

Deixar-se amar por Deus é fonte de santidade.

Com dez anos de idade, na corte, frequentando aqueles meios, dava ali testemunho do Evangelho e se consagrou a Nossa Senhora. Ali descobriu seu chamado à vida religiosa e queria ser padre. Seu pai, ao saber disso, o levava para festas mundanas, na tentativa de fazê-lo desistir de sua vocação.

Entrou para a Companhia de Jesus onde viveu durante seis anos.

Com pouco mais de vinte anos, faleceu de uma peste que havia se espalhado em Roma.

São Luís Gonzaga, rogai por nós!

sábado, 15 de junho de 2013

MISSA DA GRAÇA...


Atenção querido povo de Deus!
Neste domingo dia 16 de junho, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Rua Nova, acontecerá a solene MISSA DA GRAÇA, Missa da Renovação Carismática Católica, a partir de 18:30 h com a meditação do Santo Terço e logo após as 19:00 h a santa missa.
Queremos convidar todos vocês que participam de Grupos de Oração da nossa querida cidade de São Bento do Una para participarem. É um momento muto especial, com muito louvor, adoração e muita graça derramada em nossos corações. Participem!

A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

O céu se abrirá e derramará sobre os corações toda graça de Deus Pai...




domingo, 2 de junho de 2013

Minha música...







Encerramento do mês de Maio...


O mês de Maio terminou...
Mas não termina nossa missão e nossa dedicação à Nossa Senhora.
Maria tem muito a nos ensinar... E não somente neste mês precisamos de sua intercessão, precisamos todos os dias.
Na leitura do Evangelho que encerrou o mês de Maio, Maria nos ensina muitas coisas, abramos nosso coração para receber todo amor e todo ensinamento que a Mãe de Deus tem para cada um de nós.

O Evangelho está em Lucas 1, 39-56.
Nesta passagem podemos destacar seis ensinamentos de Maria:
1 - O Amor tem pressa em amar. O primeiro ensinamento de Maria é a "pressa" em servir, a "pressa" em amar. " dirigiu-se apressadamente..." E só serviremos de fato se amarmos e se amarmos de fato, seremos servidores de Cristo; 
2 - Maria nos ensina a encontrar, a sair do nosso lugar, do nosso comodismo e ir ao encontro do outro, ao encontro de Jesus;
3 - Maria nos ensinar a orar. Com a alma cheia do Espírito Santo oramos como Santa Izabel e como Maria, reconhecendo toda grandeza de Deus;
4 - Maria nos ensina a acreditar. E acreditando damos testemunho e testemunhando nossa fé levamos os outros à conversão. "Feliz Aquela que acreditou!" Felizes somos nós que acreditamos...
5 - Maria nos ensina que Deus escolhe os simples, os humildes e por eles faz grandes maravilhas! "porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso!"
6 - Maria nos ensina a peregrinar, a sair em missão, a sermos missionários do Amor.
(homilia de Pe. Bento na missa de encerramento do mês de Maio na Paróquia do Bom Jesus dos Pobres Aflitos)

Aprendamos com Maria, a bendita entre todas as mulheres, a cheia de graça, a serva fiel e humilde. Aprendamos e façamos tudo o que Jesus nos disser. Esta é a intercessão de Nossa Senhora para que seus filhos façam tudo o que Jesus nos disser.
Amém.


quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Milagre de Lanciano


Por volta dos anos 700, na cidade italiana de Lanciano, viviam no mosteiro de São Legoziano os Monges de São Basílio, e entre eles havia um que se fazia notar mais por sua cultura mundana do que pelo conhecimento das coisas de Deus. 
Ele era perseguido todos os dias pela dúvida de que a hóstia consagrada fosse o verdadeiro Corpo de Cristo e o vinho o Seu verdadeiro Sangue. Certa manhã, celebrando a Santa Missa, mais do que nunca atormentado pela sua dúvida, após proferir as palavras da Consagração, ele viu a hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. 
Sentiu-se confuso e dominado pelo temor diante de tão espantoso milagre, permanecendo longo tempo transportado a um êxtase verdadeiramente sobrenatural. Até que, em meio a transbordante alegria, o rosto banhado em lágrimas, voltou-se para as pessoas presentes e disse: Ó bem aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos.
Carne e sangue conservados até hoje
O Sangue está contido numa antiga ampola de cristal de rocha. Os Frades Menores Conventuais guardam o Milagre desde 1252, por determinação do Bispo de Chieti, Laudulfo, e por Bula Pontifícia de 12.05.1252. Antes disso, executavam essa tarefa os Monges Basilianos até 1176 e os Beneditinos de 1176 a 1252. Em 1258 os Franciscanos construíram o Santuário atual que em 1700 sofreu uma transformação do estilo românico gótico para o barroco. O Milagre foi colocado inicialmente em uma capela ao lado do altar principal, passando em 1636 para um altar lateral da Nave onde ainda se conserva a antiga custódia em ferro batido e placa comemorativa. 
Em 1902, o Milagre foi colocado no segundo tabernáculo do altar monumental construído no centro do presbitério pela população de Lanciano. 
Aos vários reconhecimentos eclesiásticos, seguem-se em 1970, 1971 e 981 os reconhecimentos científicos, executados pelo prof. Edoardo Luioli (livre docente em Anatomia e Histologia Patológica e em Química e Microscopia Clínica), coadjuvado pelo prof. Ruggero Berteli (Universidade de Siena). As análises, procedidas com absoluto rigor científico e documental de uma série de fotografias ao microscópio, deram estes resultados.
Constatação científica
A Carne é carne verdadeira. O Sangue é sangue verdadeiro. 
A Carne e o Sangue pertencem a espécie humana. 
A Carne pertence ao Coração em sua estrutura essencial. 
Na Carne estão presentes, em secções, o miocárdio, o endocárdio, o nervo vago e, pela expressiva espessura do miocárdio, o ventrícolo cardíaco esquerdo. 
A Carne e o Sangue pertencem ao mesmo grupo sanguíneo AB. 
No Sangue foram encontradas as proteínas normalmente existentes e nas proporções percentuais idênticas às encontradas no sangue normal fresco. 
No Sangue foram encontrados também os minerais cloro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. 
A conservação da Carne e do Sangue miraculosos, deixados em estado natural durante doze séculos e expostos aos agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um Fenômeno Extraordinário. 
Concluindo, pode-se dizer que a Ciência, chamada a manifestar-se, deu uma resposta segura e definitiva a respeito da autenticidade do Milagre Eucarístico de Lanciano. 
E antes mesmo de redigirem o documento sobre o resultado das pesquisas realizadas em Arezzo, os Doutores Linoli e Bertellli enviaram aos Frades um telegrama dizendo: “E o Verbo se fez Carne!”.
Jesus Cristo, o Pão da Vida

Jesus Cristo antes de sua entrega total na Cruz, para a salvação do gênero humano, quis doar-se inteiramente na ceia eucarística. Para assim, permanecer no pão que dá a vida a todos aqueles que se aproximarem Dele e desejar comer e beber do seu sangue terem a vida eterna. 
Sim, Ele esta verdadeiramente na Eucaristia; é o Corpo de Cristo (Corpus Christi), vida para o mundo, atualização da Salvação. Pão que nutre o mundo e arrebata a todos da mão da morte. Queremos adorar o Senhor O Pão da vida, pois “os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e verdade” (cf. Jo 4, 23). 
Ao participarmos da ceia Eucarística, o Cristo une a nós. “A que ponto esta unidade é natural em nós, o mesmo Senhor declara: Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele (Jo 6, 56). Realmente, ninguém poderá estar em Cristo, se Cristo não estiver nele; isto é, Cristo somente assume em si a carne daquele que recebe a sua”. (Do Tratado sobre a Trindade, de Santo Hilário, bispo). 
Não tenha receio de se aproximar de Cristo que se dar inteiramente a cada um de nós na Eucaristia, para a nossa purificação. Cristo quer estar todo unido a nós.




Ao teu encontro



O meu coração tem sede de amar
Vim ao teu encontro
Ansioso em Te adorar
Meu Deus, eu creio e adoro!
Espero e Te amo por aqueles que não Te amam.
O céu se faz presente aqui
E olhas para mim
Porque me amas sem igual...


terça-feira, 28 de maio de 2013

Coração de Mãe...


Coração de Mãe – Mariani  


O peso da cruz derrubou o Rei Jesus.
Só um coração de mãe
Pra compreender tamanha dor.
Como é difícil ser fiel
E carregar a minha cruz,
Mesmo fraca, ferida.
Teu olhar me mostra o amor.

Caminhaste até o calvário com teu filho.
Te convido a caminhar também comigo.

Oh mãe, levanta-me do chão,
Acolhe-me em teus braços
Intercede pelas lutas do meu coração.
Oh mãe, carrega-me em teu colo,
Educa-me como educaste o Cristo,
Pra que eu possa entender
Que o calvário me ensinará a viver.


Pra entender...


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Corpus Christi


A procissão com o Santíssimo Sacramento
É uma procissão oficial litúrgica. Um padre chamado Pedro de Praga tinha dúvidas que perturbavam sua mente e coração sobre a presença real de Jesus na Eucaristia, e ele sofria porque queria acreditar. Ele resolveu fazer uma peregrinação indo até a Roma para que o Senhor confirmasse no seu coração e lhe devolvesse toda a fé na Eucaristia. 

Durante uma celebração, quando o Padre Pedro suspendeu o pão e o consagrou, o pão tornou-se carne, e começou a derramar sangue, ensanguentado o corporal. O sangue foi até o altar. O padre chorando e adorando dizia: 'Senhor agora eu creio, és tu Senhor, eu creio que não é apenas um símbolo. És Tu Senhor.' 
Nesse tempo do Papa Urbano IV, decretou que na quinta-feira na semana seguinte de Pentecostes se celebrasse a festa de Corpus Christi. 

Seu irmão,


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova




Inquietude...


Estou aqui olha pra mim
Ouça o meu coração que chora
Bem aqui dentro de mim
Onde ninguém vê
Há um medo que me inquieta
E a lágrima, o que resta
Minha verdade exponho a Ti
Vem me abraçar chorar comigo
Vem me tocar, manda teu Espírito, Senhor...


terça-feira, 14 de maio de 2013

Festa de Nossa Senhora de Fátima - Show Religioso



Grande Show com Amilton e Banda Boa Nova da Comunidade Boa Nova na 20ª Festa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

 
Venha participar!!!!! 


Aí vai uma pitadinha...



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Evangelho do dia


Evangelho - Jo 14,21-26
O Defensor, o Espírito Santo,
que o Pai enviará ele vos ensinará tudo

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
21Quem acolheu os meus mandamentos e os observa,
esse me ama.
Ora, quem me ama, 
será amado por meu Pai,
e eu o amarei e me manifestarei a ele.
22Judas - não o Iscariotes - disse-lhe:
'Senhor, como se explica
que te manifestarás a nós
e não ao mundo?'
23Jesus respondeu-lhe:
'Se alguém me ama, guardará a minha palavra,
e o meu Pai o amará,
e nós viremos
e faremos nele a nossa morada.
24Quem não me ama,
não guarda a minha palavra.
E a palavra que escutais não é minha,
mas do Pai que me enviou.
25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco.
26Mas o Defensor,
o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome,
ele vos ensinará tudo
e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.

Palavra da Salvação.


Santo do dia


Neste dia, celebramos a vida de uma das mulheres que marcaram profundamente a história da Igreja: Santa Catarina de Sena. Reconhecida como Doutora da Igreja, era de uma enorme e pobre família de Sena, na Itália, onde nasceu em 1347. 

Voltada à oração, ao silêncio e à penitência, não se consagrou em uma congregação, mas continuou, no seu cotidiano dos serviços domésticos, a servir a Cristo e Sua Igreja, já que tudo o que fazia, oferecia pela salvação das almas. Através de cartas às autoridades, embora analfabeta e de frágil constituição física, conseguia mover homens para a reconciliação e paz como um gigante.

Dotada de dons místicos, recebeu espiritual e realmente as chagas do Cristo; além de manter uma profunda comunhão com Deus Pai, por meio da qual teve origem sua obra: “O Diálogo”. Comungando também com a situação dos seus, ajudou-o em muito, socorrendo o povo italiano, que sofria com uma peste mortífera e com igual amor socorreu a Igreja que, com dois Papas, sofria cisão, até que Catarina, santamente, movimentou os céus e a terra, conseguindo banir toda confusão. Morreu no ano de 1380, repetindo: "Se morrer, sabeis que morro de paixão pela Igreja".

Santa Catarina de Sena, rogai por nós!


terça-feira, 23 de abril de 2013

Mensagem do dia...




Mensagem do dia Terça-Feira, 23 de abril 2013

Peça auxílios ao seu anjo da guarda...

Se sua casa se tornar um santuário de oração, acredite: seu lar será visitado por anjos. Mais ainda: o anjo da guarda estará muito presente lá e, portanto, você não estará mais sozinho. Muitas vezes, nós estragamos tudo porque fazemos as coisas por nós mesmos: são os nossos planos, as nossas vontades que prevalecem. Precisa ser, radicalmente, o contrário: ore, peça, interceda e tenha certeza de que o próprio Senhor vai fazer com que o anjo da guarda de cada pessoa da sua família entre em ação para trazer a paz, a concórdia, a libertação e a saúde de que precisam. 

Quanto à educação de nossas crianças, confie seus filhos ao anjo da guarda de cada um deles; peça ao seu anjo que lhe dê sabedoria para educá-los. Ele irá colocar na sua mente e no seu coração a sabedoria que você necessita ter; também vai corrigi-lo em coisas que você não deve fazer. Se você ouve e obedece, vai obter a sabedoria de que precisa para educá-los. 

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Reflexão...



Reflexão - Jo 10, 22-30
Colaborar na missão salvífica de Jesus através da ação pastoral da Igreja significa levar as pessoas a reconhecerem nele o Deus vivo encarnado para a salvação de todos os que nele crerem. Para que esta ação surta efeito, o anúncio é necessário, mas por si só é insuficiente. Não basta apenas falar de Jesus, é preciso obras, é necessária a vivência dos valores evangélicos, o amor precisa ser concretizado. Mas acima de tudo, é necessária a consciência de que somos participantes da divina missão de salvação dos homens e que quem realiza esta obra não somos nós, mas sim o próprio Deus, é ele quem pastoreia através de nós. Somos na verdade canais de graça para que os homens ouçam a voz de Jesus, sintam-se integrantes do seu rebanho e o sigam rumo à vida eterna.

(CNBB)

Evangelho do dia...


Branco. 3ª-feira da 4ª Semana da Páscoa 
     
Evangelho - Jo 10,22-30
"Eu e o Pai somos um".

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João.

22Celebrava-se, em Jerusalém, 
a festa da Dedicação do Templo.
Era inverno.
23Jesus passeava pelo Templo,
no pórtico de Salomão.
24Os judeus rodeavam-no e disseram:
'Até quando nos deixarás em dúvida?
Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.'
25Jesus respondeu:
'Já vo-lo disse, mas vós não acreditais.
As obras que eu faço em nome do meu Pai
dão testemunho de mim;
26vós, porém, não acreditais,
porque não sois das minhas ovelhas.
27As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem.
28Eu dou-lhes a vida eterna
e elas jamais se perderão.
E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas,
é maior que todos,
e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.
30Eu e o Pai somos um.'

Palavra da Salvação.


domingo, 21 de abril de 2013

Samo 22(23) - Deus, pastor dos homens...


O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar.
Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos reto ele me leva.
Por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro,
nada temerei, pois estais comigo.
Vosso bordão e vosso báculo
são meu amparo.
Preparais para mim a mesa
à vista de meus inimigos.
Derramais o perfume sobre minha cabeça,
e transborda minha taça.
A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me
por todos os dias da minha vida.
E habitarei na casa o Senhor
por longos dias.

Oração...


Senhor, Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros, estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
vem me encontrar.
Amém.

Oração...


Senhor, Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros, estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
vem me encontrar.
Amém.


Jesus, o Bom Pastor...



4º Domingo da Páscoa 
     

Eu dou a vida eterna para minhas ovelhas.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,27-30

Naquele tempo, disse Jesus:
27As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem.
28Eu dou-lhes a vida eterna
e elas jamais se perderão.
E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas,
é maior que todos,
e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.
30Eu e o Pai somos um.'

Palavra da Salvação.


terça-feira, 16 de abril de 2013

Evangelho


O Senhor esteja conosco.
Ele está no meio de nós!
Proclamação do Evangelho segundo São João 6,30-35

Não foi Moisés, mas meu Pai é que vos
dá o verdadeiro pão do céu.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,30-35
Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus:
30'Que sinal realizas, 
para que possamos ver e crer em ti?'
Que obra fazes?
31Nossos pais comeram o maná no deserto,
como está na Escritura:
'Pão do céu deu-lhes a comer'.
32Jesus respondeu:
'Em verdade, em verdade vos digo,
não foi Moisés quem vos deu
o pão que veio do céu.
É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu.
33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu
e dá vida ao mundo.'
34Então pediram:
'Senhor, dá-nos sempre desse pão'.
35Jesus lhes disse:
'Eu sou o pão da vida.
Quem vem a mim não terá mais fome
e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Palavra da Salvação.

Salmo Responsorial


Salmo - Sl 30, 3cd-4. 6ab.7b.8a. 17.21ab (R. 6a)
R. Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

3cSede uma rocha protetora para mim, *
3dum abrigo bem seguro que me salve!
4Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; *
por vossa honra orientai-me e conduzi-me!R.

6aEm vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, *
6bporque vós me salvareis, ó Deus fiel!
7bQuanto a mim, é ao Senhor que me confio.
8ªVosso amor me faz saltar de alegria.R.

17Mostrai serena a vossa face ao vosso servo, *
e salvai-me pela vossa compaixão!
21aNa proteção de vossa face os defendeis *
21bbem longe das intrigas dos mortais.R.