quinta-feira, 31 de maio de 2012

Orar costuma fazer bem...



Jesus, meu Senhor, meu amigo querido, eu confio em sua misericórdia. E O amo, meu Deus, e sei que o Senhor me ama. Tenho certeza disso e confio em seu amor. Eu nada seria, Jesus, absolutamente nada, se não estivesse comigo.  Por isso, entre no meu coração e venha ser o Senhor de toda a minha vida. Se até o dia de hoje eu levantei barreiras e criei obstáculos para não me comprometer com o Senhor, peço-lhe agora: arranque toda oposição, teimosia e obstáculos que ainda estão dentro de mim, impedindo-me de acolher o seu Santo Espírito. Senhor, eu quero fazer a passagem das trevas para a luz. Quero deixar para trás toda a escuridão e me despedir de tudo o que me afasta de Deus.. Eu renuncio a todos os meus pecados, à velha vida que eu vivia. Não quero ter nenhum compromisso com o mal, por menor que seja; ainda que seja uma simples fofoca ou um mal pensamento. (Apresente a Jesus todo o mal do qual você precisa que Ele o liberte...)
Senhor Jesus, lave-me com o seu sangue precioso, purifique-me e proteja-me em suas chagas. Em seu nome, Jesus, e pelo seu poder, rejeito de todo coração a todo desânimo, a toda tristeza, a toda frustração, a toda depressão e sentimento de fracasso. Sei que onde o Senhor entra, eles não podem ficar. Derrame a sua alegria nos vazios que ainda existem em minha alma. Que não haja uma fresta em meu coração que não seja visitada pela sua luz neste momento de oração. Entre, Jesus, com seu Espírito, com a sua luz, pelas portas e janelas de minha alma. Vem morar em meu coração, pois eu O quero comigo todos os dias. Não há outro Salvador para mim. Não existe outro, só o Senhor, Jesus. A partir de agora, entrego em suas mãos as rédeas da minha existência. Vem viver em mim e dirigir o meu coração e a minha mente. Aqueça-me com o seu fogo, ilumina-me com a sua luz. Amparado pela sua graça, vou me dedicar ao seu amor todos os dias de minha vida. Amém.

Me apaixonei pela pessoa errada... e agora?


Me apaixonei pela pessoa errada… e agora?



É preciso colocar o coração no lugar certo
Não poucas vezes na minha vida de consagrado e padre, encontrei pessoas que chegaram pra mim querendo urgentemente encontrar o remédio e o tratamento para a “Síndrome dos Corações Indomáveis” (SCI), elas tinham feito a difícil descoberta: “Eu me apaixonei pela pessoa errada… e agora?” Blaise Pascal costumava dizer que “O Coração tem razões que a própria razão desconhece”, então se isto está acontecendo com você e você está sofrendo com isso… em primeiro lugar não se desespere e vamos agora tentar recolocar este coração no lugar certo.
Existem pessoas que se apaixonaram por um homem casado ou uma mulher casada, ou mesmo aquelas que já são casadas, mas se sentem atraídas por uma pessoa fora do casamento, pessoas que se apaixonaram por alguém que não gosta dela (dele), pessoas que se apaixonaram por amigo (a) e amigo (a) e dar continuidade misturando o tipo de relacionamento pode ser muito ruim no futuro, pois além de não constituir um relacionamento duradouro você pode acabar perdendo também o amigo (a),outros ainda se apaixonaram pela pessoa errada “simplesmente” porque ele(a) não é o homem ou a mulher de Deus pra sua vida.


Seja qual for a sua situação, seja quais forem as alternativa que o “jogo da vida” lhe apresenta, saiba que só existe uma resposta correta, ou seja, sendo mais claro, só existe uma pessoa certa para você, mesmo que as vezes os seus sentimentos digam coisas diferentes… lembra de José e Maria (Mt 1,18), não existia uma outra Maria nem um outro José, Deus tinha preparado esse encontro há muito tempo e espera com grande expectativa que se encontrassem e assim realizassem uma profecia em suas vidas, como Deus também espera realizar uma na sua. Sempre gostei de uma música do Ricardo Sá que diz: “os sentimentos podem confundir o coração”, podem mesmo por isso precisamos aprender a colocar o coração no lugar certo… lembra que na missa o padre diz: “corações ao alto” e respondemos: “o nosso coração está em Deus”? Ter o coração em Deus significa que os sentimentos estão no lugar certo, significa que se prefere sonhar o sonho de Deus, porque qualquer um que entrar na minha vida, mas esteja fora dos sonhos de Deus pra mim, não vai dar certo e os momentos de prazer não serão suficientes para curar a ressaca do arrependimento.


Bento XVI disse que “a Verdade liberta o amor (caridade) dos estrangulamentos do emotivismo” portanto não se deixe levar pela síndrome do coração indomável, sabe um seriado que passa na tv por assinatura mostrando um homem, que é chamado de “O encantador de cães“? Pois bem, eu conheço o “Encantador de Corações”: Jesus,


 Ele  quer te mostrar o verdadeiro homem ou a verdadeira mulher da sua vida, mas para isso, faça o que Ele te pede, mesmo que isso seja doloroso, tenho certeza que a dor de agora nem merecem ser comparadas com a infelicidade de ter alguém que não é “seu (a)”, muitas vezes na vida é assim: “é preciso aprender a perder pra ganhar…” não tenha medo deixe que o Encantador de Corações coloque seu coração no lugar certo: No alto!

Deus abençoe
Pe. Sóstenes Vieira

Quinta-feira de Adoração!

Mesmo sendo por poucas horas, é muito bom Senhor, está em tua presença.
É muito bom te adorar, te render graças e a Ti elevar o meu louvor.
Te amar, por quem não te ama.
Te adorar, por quem não te adora.
Esperar, por quem não espera em Ti.
E pelos os que não creem, eu estou aqui!







Maria, passa na frente...




“MARIA, PASSA NA FRENTE” vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões, abrindo casas e corações. A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.
“MARIA, PASSA NA FRENTE”, resolva aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso.
Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com ódios e rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições. “MARIA, PASSA NA FRENTE” e cuida de todos os detalhes, cuida, protege e ajuda os teus filhos.
Maria tu és a mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas do caminho. Maria eu te peço, passa na frente e vai conduzindo, levando e ajudando e curando os filhos que precisam de ti, ninguém pode dizer que foi decepcionado por ti, depois de ter Te chamado e Te invocado. Só Tu com o poder do Teu Filho pode resolver as coisas difíceis e impossíveis.

Nossa Senhora, faço esta novena pedindo (................) e também Tua proteção, rezo um Pai Nosso e três Ave-Maria, um Glória ao Pai ,a fim de louvar a Trindade Santa e Sua Imaculada Conceição.

Meu Senhor, meu tudo...


          Um dia, não lembro bem ao certo, mas sei que um dia Ele entrou em minha vida. Não chegou como intruso, foi aos pouquinhos que foi me conquistando, me seduzindo, me envolvendo... E eu me rendi, me deixei envolver, me deixei seduzir e hoje sou completamente apaixonada. Não consigo mais imaginar minha vida sem Ele... Sei que Ele está sempre comigo, sei que Ele caminha ao meu lado mesmo quando O decepciono. Com Ele não tenho reservas, Ele sabe tudo de mim. E é o que mais me fascina: é que me conhecendo como só Ele conhece aí é que Ele me ama. Incrível, não? Todos os meus defeitos, todos os meus erros Ele conhece. E sabe o que Ele me diz? “Eu te amo mesmo assim”. Às vezes meu coração é magoado e se fecha. Ele respeita. E espera. Porque sabe que sempre volto pra seus braços, pro seu Amor. Ah... E como é bom quando eu volto! Às vezes penso em me afastar só pra poder voltar, pois cada vez que volto é como se o seu Amor aumentasse ainda mais. E isso é possível sim! O Amor d´Ele nunca diminui, só aumenta. Não sei como Alguém pode amar desse jeito! Minha razão humana diz que é impossível. Mas não sigo minha razão. Hoje posso cantar com toda a certeza do meu coração: “Seduziste-me, Senhor e eu me deixei seduzir, tua força é bem maior do que eu. Submete-me, vence-me!” Não posso mais viver sem Ti, Senhor. Teu amor é tudo pra mim, é tudo em minha vida. Coloco-me inteiramente em Tuas Mãos, como o barro nas mãos do oleiro, molda-me conforme Tua vontade, faz em mim conforme o Teu querer, usa-me, faz de mim um instrumento do Teu Reino. Na minha pequenez, usa-me, Senhor. Eu sei que tudo podes transformar, que Tuas Mãos podem alcançar-me onde quer que eu esteja, como eu estiver... Pra mim, tua Graça me basta. Corresponder ao teu Amor, ser-Te fiel é o desejo de minh´alma. Amado meu, Luz e Fonte de minha vida, Água Viva que sacia a sede do meu ser, Coração onde quero morar eternamente, Olhos que não me perdem de vista, Verdade que me faz livre, livre pra Te amar, Te adorar. Meu Mestre, meu tudo. Meu Senhor e meu Deus! Meu Salvador, meu Redentor. Meu Amigo, meu Amor... Somente Tu, Senhor.

Um consagrado para amar...



Um consagrado para amar


Venho Senhor me ofertar
A minha vida consagrar
Quero renovar o meu sim
Que tua vontade se faça em mim
Renova, Senhor, minha vocação
Um consagrado para amar
Um consagrado pra se doar
Um amor que tudo suporta
Um amor que não dá pra improvisar
Um consagrado para amar
Um consagrado pra se doar
Um amor que não busca interesses seus
É o mais puro amor
O amor de Deus

Você já ouviu esta bela canção da Eliana Ribeiro? Se não ouviu, convido-o para ouvir agora. E peço que desde já, o Espírito Santo possa ir visitando-o, penetrando em seu coração, no mais profundo do seu ser e possa ir renovando o seu amor, renovando o seu sim dado para o serviço, pois todos nós somos consagrados pela graça do Batismo que um dia recebemos. Que o Espírito Santo possa ir renovando suas forças, sua vontade de ser cada vez mais de Deus. Somos todos chamados a viver esta consagração que recebemos no nosso Batismo.

Adoração...


Toda quinta-feira é dedicada à adoração, pois foi numa quinta-feira, na última ceia com seus discípulos, que Jesus instituiu a Eucaristia. Mas todo tempo é tempo de adorar ao Senhor...
Adorar ao Senhor é reconhecer que Ele é Deus, reconhecendo sua grandeza, sua majestade, seu poder. Adorar ao Senhor é também reconhecer nossas fraquezas e as nossas misérias, colocando tudo que somos e tudo que temos diante d´Aquele que tudo pode, d´Aquele que venceu a morte, d´Aquele que ressuscitou! D´Aquele que se fez pequeno, um pedaço de pão que pudesse está mais perto de nós.
Jesus na Santa Eucaristia é o pão vivo que desceu do céu. Quem come da sua carne, quem bebe do seu sangue é um só com Ele.

Feliz aquele que confia e recebe o auxílio do Senhor...




A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 11,5-13.

"Feliz é aquele que confia e recebe o auxílio de Deus", afirma Márcio

Por meio dessas palavras, Jesus vem falar ao nosso coração sobre a oração. Este é um sinal de confiança e de fé que salva muitas pessoas. Quem não tem fé não consegue acreditar no poder de Deus e, assim, não consegue rezar. Devemos confiar no Senhor e perseverar na oração para alcançarmos nossos pedidos.
Deus nos atende, porque nos ama, não porque fizemos algo de bom. Quem de nós pode exigir algo do Senhor sendo os nossos méritos tão pequenos? Ele atende às nossas orações, porque somos filhos e, como todo pai, Ele nos ama. O próprio Deus nos mostra a importância da oração, pois todo aquele que pede, recebe.
Muitas pessoas deixam de receber uma graça não por causa dos pecados cometidos, mas pela falta de fé em Deus. Rezar é ter um encontro pessoal com Ele, essa é a primeira graça que recebemos quando nos colocamos em oração. A segunda, é a mudança em nosso coração. Antes de nos atender, o Senhor modifica nosso interior e nos torna pessoas melhores. A terceira graça é que, por meio da oração, sempre somos atendidos.
O Pai sempre escuta nossas preces, mas se Ele não nos dá o que pedimos, é porque algo melhor e maior nos espera. Se for para o nosso bem e santificação, Ele nos atenderá. No entanto, se pedirmos algo que resultará em males e entraves para nossa vida, o Senhor não o concederá a nós, porque nos ama e quer sempre nosso bem. Isso é um descanso para nós, pois, assim, sabemos que podemos pedir qualquer coisa, porque Deus se encarregará de filtrar o que é bom.
Se você não sabe rezar, peça ao Espírito Santo a graça da oração e Ele intercederá por você. Procure, dentro do seu coração, esta graça, e o próprio Espírito iluminará você para que a encontre. Se mesmo assim você não receber o que pediu, não desista. Continue batendo à porta de Deus, uma hora ela se abrirá. Há portas que só se abrem quando insistimos por meio de lágrimas, de uma oração que mova nosso coração a rezar com sentimentos profundos, comovendo a nós e, principalmente, a Deus. Desta forma, as portas nunca ficarão fechadas para nós. As lágrimas aprofundam nossa experiência com o Senhor.
A Palavra, hoje, vem nos trazer uma excelente notícia. Qualquer pessoa que pede algo a Deus é atendida. Quando buscamos nossas necessidades n'Ele, o que procuramos será encontrado. Você que procura pela felicidade, vai encontrá-la no dia de hoje. Você que não desistiu dos seus sonhos, vai conquistá-los.
Se um pai de família, com todos os pecados que tem, sempre dá coisas boas a seu filho, quanto mais Deus. Ele lhes dará o dom do Espírito Santo. Quem tem o Espírito de Deus tem tudo.
Jesus nos pede que rezemos constantemente, mas se não recebermos a resposta, continuemos a rezar. O meio que temos para entrar em contato com Deus é a oração. Devemos rezar quantas vezes for necessário, pois uma hora Ele nos atenderá.
Vamos confiar no Senhor, porque Ele nunca abandona uma pessoa de oração. Temos de ter paciência, porque o tempo é de Deus, é Ele quem sabe o que é melhor para nós e a hora certa de nos atender. Vamos persistir na oração, porque ela alimenta a nossa fé, e esta é essencial para que a graça aconteça.
“Dê-nos, Senhor, a graça de orar sempre e acreditar no Seu poder. Venha sobre nós, Espírito Santo, pois queremos ter um encontro pessoal com Deus, nesta manhã, e tomar posse da certeza de que Ele virá em nosso auxílio.”
  
Márcio Mendes - Missionário da Comunidade Canção Nova

Visitação de Nossa Senhora...


Hoje, o Evangelho está em São Lucas, 1, 39-56. "Maria visita sua prima Izabel..."

Maria, a portadora da alegria em Deus

Maria é a portadora da fonte da alegria e cada cristão é também convidado a sê-lo. “A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador” (Lc 1,46). Com estas palavras, a Virgem Santíssima reconhece, em primeiro lugar, os dons singulares que Lhe foram concedidos e enumera, depois, os benefícios universais com que o Senhor favorece, continuamente, o gênero humano.
Glorifica o Senhor a alma daquele que consagra todos os sentimentos da sua vida interior ao louvor e ao serviço a Deus; pela observância dos mandamentos, mostra que está pensando sempre no poder da majestade divina.
“… porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo” (Lc 1, 49). Maria nada atribui aos seus méritos, mas reconhece toda a sua grandeza como dom d’Aquele que, sendo por essência poderoso e grande, costuma transformar Seus fiéis, pequenos e fracos, em fortes e grandes.
Logo, acrescentou: “E santo é o seu nome” para fazer notar, aos que a ouviam e mesmo para ensinar a quantos viessem a conhecer suas palavras, que, pela fé em Deus e pela invocação do seu nome, também eles poderiam participar da santidade divina e da verdadeira salvação, segundo a palavra do Profeta: “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (At 2,21). É, precisamente, o nome a que Maria se refere ao dizer: “E o meu espírito exulta em Deus meu Salvador”.
Enquanto a Igreja aguarda a jubilosa esperança da vida eterna, introduz, na sua liturgia, o costume belo e salutar de cantar todo este hino de Maria, na salmodia vespertina, para que o espírito dos fiéis, ao recordar assiduamente o mistério da Encarnação do Senhor, se entregue com generosidade ao serviço divino e, lembrando-se constantemente dos exemplos da Mãe de Deus, se confirme na verdadeira santidade.
Como Maria, que de nossa boca brotem apenas as palavras de gratidão que traduzem o sentir mais profundo do nosso coração: “A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.

Padre Bantu Mendonça

1 ano como Paróquia...

Aniversário de 1 ano da Paróquia Nossa Senhora de Fátima!





Ontem, nossa Paróquia da Virgem de Fátima, comemorou o seu primeiro ano como Paróquia. Tivemos uma celebração linda e emocionante... Além dos casamentos comunitários realizados. Foi uma alegria muito grande poder está presente neste momento, ver a Igreja cheia... E alegria maior é ver que muita gente está empenhada no trabalho da evangelização, não só pregando, cantando, mas ajudando, de uma forma ou de outra, pois ajuda também quem contribui com um tijolo, com um saco de cimento, etc.
Foi lindo ver também a emoção do nosso pároco, que não se preocupa somente em "pedir", mas principalmente, se preocupa com o seu rebanho. As lágrimas que lhe chegaram aos olhos em certo momento, são lágrimas as mesmas lágrimas que Jesus derramou por cada um nós.
Que Deus, possa continuar dando força a este seu servo para nunca ter medo, nunca desistir da missão a ele confiada, e que Nossa Senhora, como Mãe, possa sempre que necessário colocá-lo em seu colo. E vamos nós também ajudar. A Igreja é cada um nós. Precisamos ser Igreja! Seja Igreja, irmão!





terça-feira, 29 de maio de 2012

Motivos...

Você acha que ainda tem motivos para reclamar?



Como vai sua saúde? Bem, obrigado, tirando uma gripe aqui ou ali...

Você já parou para pensar que costumamos reclamar demais quando pegamos uma simples gripe ou virose que com repouso e alguns "comprimidos" se tem a cura?
Já parou pra pensar que uma simples dor de cabeça é motivo para perdermos o humor, fecharmos a cara, ser chato com os familiares, com os colegas de trabalho ou com quem quer que encontremos na rua?
Ou simplesmente vira motivo para não fazermos o que de fato é nossa obrigação cumprir naquele dia?
Já parou pra pensar que por tão pouco ficamos "azedos" o dia inteiro e geralmente "azedamos" o dia do outro também?

Caríssimos, a vida é o bem mais precioso que temos e o maior presente que recebemos de Deus. E a saúde "perfeita" que com certeza você e eu gozamos neste exato momento é um dos maiores motivos para elevarmos as mãos para o alto e agradecer a Deus. Você já fez isso hoje?
Se você ainda não encontrou motivo para agradecer, para louvar, eu convido você a parar um instante e ao menos olhar esta foto acima. O que vê?
Se você tem a oportunidade, faça uma visita a um hospital que cuida de pessoas com câncer...
Tenho certeza que seus olhos não serão nunca mais os mesmos, bem como o seu coração.
Deus nos dê o dom da gratidão. Sempre e em toda circunstância.

Nos braços do Pai...


Deus cuida de mim
Mesmo que eu não veja
Mesmo que eu não perceba
Deus cuida de nós
E não há o que temer
Nem desanimar
Deus está comigo!
Porque Ele me ama
Deus está contigo!
Porque Ele te ama
Deus está conosco!
Ele tem cuidado de nós.
Deus cuida de mim.

Quando tudo parecer acabado, quando tudo parecer ser  fim, quando tudo parecer sem solução, quando tudo não tiver mais nenhum sentido, quando tudo for desilusão, quando todos te decepcionarem, quando você se sentir sozinho, vazio, abandonado... Saiba que existe um Pai que te espera, que olha por ti, que está contigo, mas sua presença é suave, porque Ele não invade... E mais que tudo, este Pai te ama acima de qualquer coisa, independentemente de quantas vezes você mesmo O tenha rejeitado, você mesmo O tenha negado, e tenha se afastado. Ele está contigo, Ele sempre esteve com você e sempre vai está, porque Ele te ama, porque Ele é teu Pai, o único que nunca vai te abandonar. Volta filho, volta para os braços do Pai. Há um par de sandálias que é teu, há um anel para o teu dedo, há uma veste que só pertence a você, há uma festa preparada para comemorar o teu retorno, há braços que estão abertos esperando por ti e estes braços são os de Jesus.



No programa Sorrindo pra Vida de hoje, 29 de maio, a Palavra de Deus no estudo foi: Evangelho de São Lucas 11,1-13. O missionário Alexandre Oliveira citou a importância de acreditar dia após dia que a graça de Deus vai nos alcançar onde nós estivermos.

Quando Jesus nos ensina a oração do Pai-Nosso, Ele pede para nos colocarmos na oração como filhos e pede também para nos aproximarmos dessa confiança. Meus irmãos, é no cotidiano de nossas vidas que Deus nos dar forças para continuarmos. Se você precisa de um colo de Pai, viva essa experiência do amor verdadeiro. Hoje é dia de olhar além das situações e o nosso Deus Pai quer te dar o consolo que você precisa. São Paulo dizia em suas cartas que nós somos a carta de Cristo, escrita não por tinta, mas escrita com amor e com a nossa própria vida.
Muitas vezes nos encontramos dizendo assim: "Meu Deus eu sofro, mas como é bom saber que o Senhor está do meu lado. Um Pai que me surpreende, que me dá alívio, segurança... Eu quero Jesus fazer as escolhas certas e que podem evitar sofrimento no meu futuro. Eu não quero viver como escravo. Na minha condição, mesmo vivendo na penúria ou na abundância, eu peço a tua visita na minha vida Espírito Santo. Vem Espírito Santo... Eu sei que o Pai continua cuidando de nós. 

No meu interior tem Deus...




Você ouviu esta linda canção do nosso querido Padre Fábio de Melo?
Se ouviu, ótimo. Se não ouviu...
Então, eu desafio você a ouví-la ou ouvir mais uma vez e mais do que isso, desafio a responder: E no seu interior, o que há?

28 de Maio - Evangelizando nas ruas...

Mais uma noite em serviço: rezando o terço e anunciando a Palavra de Deus! Rua 13da Rua Nova. Mais um momento especial e abençoado, pois terminamos debaixo de chuva. Enquanto louvávamos o nome de Jesus, Ele fez cair uma abençoada chuva. Obrigado, Senhor. Tudo para louvar e bendizer teu Santo Nome.






domingo, 27 de maio de 2012

Pentecostes!


Acabamos de vivenciar o dia de Pentecostes em nossa cidade, em nossas Paróquias: Bom Jesus e Virgem de Fátima. Uma tarde inteira dedicada ao Espírito Santo, clamando novamente o seu derramamento sobre o povo, sobre a Igreja. De formas diferentes, mas unidos num só clamor, num só ardor em nossos corações, num mesmo fogo.
As diversidades de dons é maravilhosa, mas todos são unidos numa só intenção: louvar e bendizer o Santo nome de Jesus. Nisto consiste o servir: jeitos diferentes, pessoas diferentes, carismas diferentes, vários dons, mas um só louvor, um só coração, uma só Igreja!
Obrigado, Senhor, por nos proporcionar mais este dia, não como um dia qualquer, mas sim, como o dia que mais uma vez derramastes sobre a tua Igreja o teu Santo Espírito. Obrigado por tanta alegria, por tanta luz, por tanta paz. Que tudo isso, Senhor, seja constante em nossas vidas, que Pentecostes aconteça todos os dias de nossas vidas. Amém. Vem Espírito Santo de Deus!

Meditemos e cantemos o Salmo de hoje


Salmo 103: Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da Terra toda face renovai!

— Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande! Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras!
Encheu-se a terra com as vossas criaturas!

— Se tirais o seu respiro, elas perecem e voltam para o
pó de onde vieram. Enviais o vosso espírito e renascem e da terra toda a face renovais.

— Que a glória do Senhor perdure sempre, e alegre-se o Senhor em suas obras! Hoje seja-lhe agradável o meu canto, pois o Senhor é a minha grande alegria!










Enchei-vos do Espírito Santo!





Quem já é cheio do Espírito pode sê-lo ainda mais

Quem já é cheio do Espírito Santo pode sê-lo mais ainda. Quanto mais, melhor. Quanto mais intimidade se tem com o Senhor, mais Ele fará coisas lindas em sua vida. Então, quem já recebeu os dons do Espírito Santo deve levar isso a sério; quem ainda não os recebeu, peça-os e os receberá.

Você pode pedir hoje, pode começar a se preparar agora, tomando conhecimento dessa realidade. Peça hoje, amanhã, insistentemente. Faça da maneira que lhe parecer melhor, mas faça-o. Peça, queira e verá que o Senhor derramará sobre você o Espírito Santo no momento em que menos esperar!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Semana da Unidade


Esta semana, nossa Igreja Católica Apostólica Romana rezou pela unidade. Toda a semana foi dedicada à unidade dos cristãos, ou seja, a unidade de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo, Filho Unigênito do Deus vivo.
Irmãos, como é importante rezar pela unidade. Tão importante que o próprio Jesus também pede por ela. como no Evangelho de hoje que está em João 17, 20-26, que fala justamente sobre a oração que Jesus fez pedindo a unidade. Como um último desejo, Jesus, nos pede que vivamos a unidade, que sejamos um, como Ele é com o Pai.
Peçamos, irmãos, peçamos que o Espírito Santo venham sobre cada um de nós, porque só a ação do Espírito Santo de Deus é que poderemos viver esta unidade. Neste mundo desordenado e competitivo, é preciso que nós, CRISTÃOS, sejamos cada vez mais autênticos e intrépidos no compromisso da evangelização e do anúncio da Palavra. Pedir incessantemente o Espírito Santo sobre nós, sobre nossas vidas, sobre a Igreja, sobre os padres, bispos e o Santo Padre, o Papa, para que a cada novo dia vivamos um novo Pentecostes, para sem medo proclamar o Senhorio de Jesus.
Mas não basta somente rezar pela unidade, é preciso buscar vivê-la. E nesta busca, vamos dando um passo de cada vez. Começando dentro de nossas casas, no nosso trabalho, na escola, na faculdade, nos nossos grupos sociais e por fim, em toda a nossa vida. É possível sim, pois quem nos garante é o próprio Jesus, que está conosco hoje e para todo o sempre.

domingo, 20 de maio de 2012

Hoje, Ascensão do Senhor!


"Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus" Marcos 16,19.

Jesus está sentado à direita de Deus. Está intercedendo por cada um de nós, preparando-nos um lugar em sua mesa. Voltemos sim nossos olhos e nossos corações para o alto, pois lá é o nosso lugar, mas não esqueçamos de manter nossos pés bem firmes na terra, pois ainda há muito o que fazer por aqui antes que Ele volte e nos leve para sua morada eterna. Lembremos sempre: "Corações ao alto!" Pés firmes no caminhar rumo aos céus.



PENTECOSTES

"Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então um espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem". Atos dos Apóstolos 2, 1-4
Uma luz rasgou as trevas do sepulcro e o túmulo de pedra não foi o bastante para conter tanta vida. Aquele que morreu na cruz deixou para trás um sepulcro vazio. Ele está vivo, e por isso agora dá o seu Espírito a todo o que nele crê. Pentecostes é Jesus ressuscitado, derramando nos corações a vida nova do Espírito... 
( palavras de Márcio Mendes no livro: A Vida no Poder do Espírito Santo)
Celebrar Pentecostes nada mais é do que renovar esta vida que começou com Maria e com o Apóstolos: a vida no Poder do Espírito Santo. Ele é o prometido por Jesus, é Aquele que nos anima, que nos dá forças, o nosso consolador, o que nos faz proclamar que só Jesus Cristo é o Senhor. Pentecostes é o aniversário de nossa Igreja Católica Apostólica Romana, pois foi logo após sua descida que toda a evangelização começou.
Os Apóstolos estavam trancados, com medo e depois que o Espírito Santo desceu sobre eles, tudo mudou e a nova vida começou a ser vivida com mais fé e coragem. Então, Pentecostes não é mais uma data, e sim, um momento especial que podemos, com fé, pedir mais um vez que o Espírito de Deus venha sobre nossas vidas, sobre nossos corações e tire todo medo, o que ainda há do homem e da mulher velha e nos transforme em homens e mulheres novos para com coragem anunciar a Palavra de Deus! Desce Espírito Santo, desce sobre a Tua Igreja e faz novas todas as coisas. Amém.

Evangelizando nas ruas...

Ontem à noite foi mais um momento para a evangelização. Na Rua 10 do Delmário Braga. Rezamos o Santo Terço e suplicamos a Deus para que tenha misericórdia do seu povo que sofre com a falta d´água, ao mesmo tempo que também pedimos para que o povo não perca a fé, não perca a esperança e saiba esperar em Deus, confiar, porque no tempo certo a chuva há de cair!


Homens, mulheres, jovens e crianças rezando, pedindo a intercessão de Nossa Senhora e louvando o Santo nome de Jesus!



sábado, 19 de maio de 2012

Deixe-se apaixonar pelo Senhor! O amor D´Ele é o único que nunca, nunca, NUNCA mudará se você cometer algum deslize!